quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Miastenia...o que??

A quase um mês fui diagnosticada com miastenia gravis.Isso depois de 5anos de sintomas e diagnosticos como epilepsia, problema de coração, cisto na face, catarata, sindrome de Stevens Johnson, entre outros... E depois de um longo ano vendo meu sorriso indo embora, minha voz indo embora, vendo a Gabriela comunicativa e responsavel se tornar em uma Gabriela timida e cansada. E os medicos so conseguiram chegar a esse diagnostico em uma semi UTI, quando meu corpo ja estava em colapso... Por que???...Porque os medicos do nosso país so sabem diagnosticar virose!! Mas prefiro deixar esse assunto pra outro tema.
Miastenia é uma deficiencia neuromuscular que na sua maioria é autoimune.Ela traz fraqueza aos musculos voluntarios (todos os que posso controlar). Os medicos dizem que não tem cura, que eu vou ter que tomar remedio a vida toda. Ta.. realmente eu me sinto melhor com esse remedios, mas em duas semanas dobraram a dose porque eles vão perdendo a intensidade. E mesmo os tomando de 3 em 3 horas, domingo eu to bem segunda eu to mal, e não tem nada haver com ser convencido (bom pra quem entendeu essa frase).
Subir uma escada é como uma maratona, andar de onibus traz mais adrenalina que uma montanha russa, alem de todas as conversas que tenho que resumir porque a voz acaba antes do final. Tem tambem o olho banso e o sorriso de botox que deixam qualquer um d+++...pra um filme de zumbi...
No dia que descubriram o que eu tinha a medica veio me explicar. Se eu tiver um simples resfriado tenho que passar com ela, se eu tiver uma infecção tenho que ir no pronto socorro, não posso tomar sol,suco de maracuja, ficar muito brava, muito triste, muito feliz, muito ansiosa, não posso atrasar nem 5minutos o remedio, entre outros..."Doutora eu fico dentro de uma caixinha de cristal ou dentro de uma bolha???"
Ainda bem que sou filha do Rei...ainda bem que o meu Deus é o Deus do impossivel..Eu ja desisti por muito menos, mas eu aprendi que tudo isso é um proposito pra algo bem maior.E que Deus confiou a mim algo tão raro e que eu preciso me superar a cada segundo, é porque Ele sabe que eu vou coseguir passar por isso e ser um testemunho vivo do sEu poder.
Sei que eu vou ser curada, não sei quando, e nem como, mas eu tenho essa promessa e a minha função e crer e esperar o resto é com Deus, e sei que Ele fara!!