terça-feira, 3 de abril de 2012

Quando achava que as coisa começariam a melhoras....

A quase 3 meses foi diagnosticada como miastenia grave....apesar do nome estranho e o que eu ouvi falar sobre me senti aliviada de ter um diagnostico depois de tanto tempo...Com os medicamentos meu corpo começou a responder, mesmo não tendo o ritmo que eu gostaria..tenho aprendido a lidar com o meu tempo, a escutar o meu corpo e a entender os meus limites.
Tudo tem sido mais facil
...ate entrei em um grupo de louvor da igreja, apesar de não conseguir louvar com excelencia ...é incrivel poder voltar a viver e entregar o meu melhor a aquele que nunca me abandonou...o Senhor!
As pessoas não conhecem muito sobre 
miastenia, na verdade a grande maioria das pessoas nunca ouviu falar, mas as pessoas ao meu redor, na sua grande maioria tem sido muito compreensivas e atenciosas o que tem me dado muita força. Acho fofo quando alguem se felicita com uma conquista minha que chego ate a ficar emocionada quando sinto que é verdadeiro. Sou muito grata a Deus por cada um que Ele tem colocado em meu caminho.
Mas nessa nova caminhada, entre dias bons e outros nem tanto...descobri
 que estou com hiperplasia timica, quer dizer que meu timo esta maior que deveria...Ai la estou eu em um lugar desconhecido de novo, com medo, com uma vontade gigantesca de saber por que eu?.... Eu sei que Deus tem um plano pra tudo isso, e que um dia vou ser pega de surpresa com o grande de Deus na minha vida, mas em algo novo no meio de um caminho que eu ainda estou aprendendo a andar acho que é normal ser assustador ne?
Então eis-me aqui ansiosa com o resultado dos exames, esperando pra saber se terei que fazer um cirurgia...Mas eu tenho uma certeza, que o que for acontecer tem as mãos de Deus, pois eu vivo no centro da vontade 
dEle...então o melhor vira!!

5 comentários:

  1. Boa sorte pra vc amiga. Se caso precisar de operar pode ter certeza q será bom pra vc. Muitos tiveram bons resultados dps da timectomia. Eu não preciso operar e os remedio já dão conta de tudo. Mais espero q tudo de certo pra vc.
    bjoos.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela é um prazer conhecer vc. Tb tenho um blog e tb conto minhas experiências com a MG. Se quiser pode conferir neste link- http://entrefio.blogspot.com.br/2008/07/minha-vida-aps-miastenia-gravis-1-ano.html
    Sou artesã e graças a Deus consegui superar e hj levo uma vida praticamente normal e Deus vai agir em sua vida e td ficará bem.
    Abraços Fraternos.
    Cleusa Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Oi Cleisa..eu ja visitei sei blog algumas vezes...tudo que tem sobre miastenia pela rede eu ja vi rsrsrs...
    Amem..eu creio, Deus é fiel e sei que fara sua boa obra em minha vida! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, há cerca de um ano tive uma trombose venosa profunda na perna esquerda, o que me provocou um tromboembolismo pulmonar. Estive internada muito mal, na altura quando me fizeram o TAC detectaram um aumento do timo, mas ninguém me disse nada, ao fim de 6 meses voltei a repetir o TAC e o diagnóstico foi de hiperplasia timica ou tímida, mas voltou a aumentar, já fiz ressonância magnética e não foi nada conclusiva, as análises que fiz este mês dão um aumento dos glóbulos brancos. Agora vou fazer um exame que se chama PET e umas análises ao sangue periférico e tem outro nome esquisito. Desculpa bombardear-te com esta história toda! Mas estou tão confusa que necessito falar com alguém que saiba mais sobre este assunto do que eu, porque a sensação que tenho é que os médicos andam a empurrar... Será que me podes ajudar? Obrigada. Bjs. Teresa

    ResponderExcluir